Aveiro Norte: ALPE anuncia plano de formação

1331
Stand ALPE.

A Agência Local em Prol do Emprego (ALPE) informa que irá promover cinco ações nas áreas do Roleplay, Cozinha Saudável, Artes e Ofícios, Networking e Competências de Empregabilidade entre os dias 19 e 26 de novembro.

A primeira, a 19 de novembro, na Junta de Freguesia de Canedo, denomina-se ‘Role Playing nas Entrevistas de Emprego’ e capacita os participantes com as ferramentas necessárias para uma entrevista de emprego bem sucedida. Inclui ensino de técnica teatral que permite a encenação de um problema ou situação hipotética, experimentando e desenvolvendo competências ao nível da oralidade, compreensão dos aspetos comportamentais e dos vários papéis reais que podem ocorrer numa entrevista de trabalho.

A sessão temática ‘Crie o seu negócio a partir da sua cozinha’ decorre no mesmo dia na ALPE, com todas as regras de produção alimentar para os cozinheiros amadores que pretendem criar um negócio com os produtos que utilizam na confeção dos seus alimentos. O workshop ideal, facilitado pela consultora Mónica Oliveira, para “transformar um passatempo num negócio de produção alimentar”.

Já o dia 22 de novembro é preenchido com ‘Artes e Ofícios como saída profissional’, com a parceria do projeto Rota Criativa da ADRITEM, que explica os saberes e competências técnicas no artesanato, assim como a carta de artesão e de unidade produtiva artesanal.

A 26 de novembro, na ALPE, começa a ação ‘Competências de Empregabilidade’, um percurso formativo em horário laboral desenhado à medida dos participantes e que os prepara para a (re)entrada no mercado de trabalho. Os participantes neste workshop têm direito a subsídios de alimentação e transporte. Por fim, o encontro ‘+Networking + Negócios // Encontros em Rede’, que decorre no Mercado das Viagens, no dia 28 de novembro. Empreendedores e potenciais empreendedores são convidados a participar numa rede de networking com vista a potenciar contatos, relações e estabelecer negócios entre si.

Todas as atividades são promovidas pela ALPE são de participação gratuita, mas exigem inscrição prévia através do 256 372 076 ou [email protected].

A ALPE – Agência Local em Prol do Emprego é uma ação do Projeto Direitos & Desafios promovida pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e coordenado pela Casa dos Choupos, CRL.

Mais informações em https://www.facebook.com/alpefeira/

Publicidade, Serviços & Donativos