Ol. de Azeméis: Câmara oferece 500 bicicletas no âmbito do projeto mob.te+

917
Projeto Mob-te+.

A Câmara Municipal vai proceder à entrega de 500 bicicletas a alunos dos cinco agrupamentos de escolas do concelho, medida inserida no projeto Mob-te+, que visa incentivar o uso regular de meios de transporte e a adoção de formas de mobilidade suaves, amigas do ambiente.

Os alunos do terceiro ciclo do ensino básico serão selecionados pelos agrupamentos de escola, beneficiando aqueles que apresentam contextos familiares e socioeconómicos mais vulneráveis e que, naturalmente, não sejam já detentores de bicicleta.

A preocupação ambiental é constante para a câmara municipal que, através da adoção de políticas de gestão da mobilidade mais amigas e sustentáveis, permite a promoção de hábitos de vida saudáveis com ganhos para o bem-estar e a saúde dos seus utilizadores.

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal, defende que “a democratização do uso da bicicleta contribuirá significativamente para o desenvolvimento harmonioso da comunidade e do território”.

A entrega está para breve estimando-se que aconteça durante o mês de janeiro 2023.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.