Ol. de Azeméis: Câmara entregou bolsas a estudantes universitários

1145
Foto do Facebook da Câmara de Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis procedeu à entrega de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, referentes ao ano letivo 2021/2022.

A entrega das 20 bolsas (10 atribuídas pela autarquia e as restantes por oito empresas) decorreu na Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa numa cerimónia na qual o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, sublinhou “não podermos permitir que os jovens que querem prosseguir uma carreira académica não o possam fazer por questões de natureza económica”.

O autarca explicou que o concelho possui “excelentes e talentosos estudantes” pelo que há a responsabilidade de criar condições para potenciar esse talento.
“Esses jovens merecem uma oportunidade para terminarem o seu percurso educativo e assim concretizarem os seus projetos e sonhos”, disse Joaquim Jorge, garantindo que “neste território ninguém fica para trás” e que a Educação é o pilar fundamental da promoção da coesão social e da igualdade de oportunidades.

Dirigindo-se aos bolseiros presentes, o autarca pediu a estes para aproveitarem esta oportunidade apostando na sua formação e na aquisição de conhecimentos porque isso vai ser importante para o seu futuro.

Falando ainda para os estudantes, o presidente da Câmara frisou ainda que eles não ficam a dever nada à comunidade mas, “se acharem que devem retribuir esse apoio, a melhor forma de o fazer é terem sucesso nos seus estudos e nas suas vidas”.

No que se refere ao mecenato, Joaquim Jorge elogiou o altruísmo dos empresários por terem abraçado mais uma causa. “Espero que o vosso exemplo seja um incentivo para que outras empresas sigam este caminho”, referiu.

No valor de 30 mil euros, as bolsas de estudos, atribuídas pelo segundo ano letivo, destinam-se a estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.