Ol. de Azeméis: Autarquia apoia melhorias habitacionais de famílias carenciadas

516
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.

A Câmara de Oliveira de Azeméis abriu um prazo de candidaturas aos apoios financeiros municipais disponíveis para a realização de “melhorias habitacionais”.

Uma iniciativa enquadrada no âmbito do programa “Eu Gosto da Minha Casa…”, que “permite a atribuição de apoios económicos e a prestação de serviços para a realização de melhorias habitacionais que contribuam para a dignificação das condições de habitabilidade, salubridade e segurança”.

Os apoios, que não podem exceder 5.000 euros por candidatura, estão enquadrados no Regulamento Municipal de Apoio a Melhorias Habitacionais.

Encontram-se disponíveis para residentes (individuais ou famílias sem outro bem imóvel habitacional), que não tenham qualquer empréstimo habitacional ou apoio público e o rendimento mensal seja passível de enquadrar nas ajudas financeiras.

Áreas de Intervenção:

– Conservação, reparação e adaptação de habitações com deficientes condições de habitabilidade, em habitação própria;
– Melhoramento das condições de conforto e mobilidade, a idosos, portadores de doenças crónicas debilitantes ou deficiência, habitação arrendada;
Isenção de taxas e licenças e processos de obras de conservação, reparação e beneficiação que tenham por objetivo proporcionar melhorias habitacionais, em habitação própria;
– Disponibilização de materiais e /ou mão-de-obra para a realização de obras de melhorias habitacionais, em substituição do apoio económico para os beneficiários da alínea b) (habitação arrendada).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.