Ol. de Azeméis: Aprovado ‘pacote’ de apoios financeiros

2959
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira de Azeméis aprovou apoios de 141.660 € para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Bombeiros Voluntários, Hospital São Miguel, Agrupamentos de Escolas e Bandas de Música.

“O valor estimado das medidas de apoio ao movimento associativo e aos parceiros, aprovado pela autarquia para o ano de 2021, é de 400 mil euros e envolve importantes apoios que vão desde o fornecimento de máscaras a famílias carenciadas através das Juntas de Freguesia, e apoios financeiros a um conjunto vasto de instituições”, adianta uma nota de imprensa.

Já no “contexto das medidas de apoio social e económico para fazer face à Covid-19, serão brevemente deliberados os apoios à formação desportiva e abertas as candidaturas destinadas aos apoios ao movimento associativo e recreativo”.

Na área cultural, foi aprovado um subsídio de 60 euros por aluno de formação musical às seis bandas filarmónicas do concelho.

No total, os subsídios ascendem aos 26.160 euros como forma de reconhecer “o excelente trabalho das escolas de música”, permitindo que as bandas possam “dar continuidade à formação dos seus alunos assegurando o seu futuro e continuando a dinamizar a vida cultural do concelho”.

Para o presente ano letivo 2020/2021 o apoio financeiro abrange 436 jovens.

Bandas contempladas

Banda de Música de Carregosa – 4 620 euros
Banda de Música de Santiago de Riba-Ul – 4 320 euros
Banda Musical de Fajões – 4 320 euros
Sociedade Musical Harmonia Pinheirense – 5 940 euros
Banda de Música de Loureiro – 4 320 euros
Sociedade Filarmónica Cucujanense – 2640 euros

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780