Ol. de Azeméis: Abertas candidaturas para incentivos municipais ao empreendedorismo jovem

962
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira de Azeméis abrir um prazo de candidaturas ao ‘Programa de Incentivos ao Empreendedorismo Jovem e à Criação o Próprio Emprego/Ideia de Negócio’.

Podem concorrer jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos e a pessoas desempregadas com idade superior a 35 anos que pretendam criar o próprio emprego, com um investimento mínimo de 7.500,00 euros e máximo de 75.000,00 euros.

Na primeira fase de candidatura, os pedidos de incentivo devem ser requeridos até ao dia 31 de maio de 2022 através de requerimento próprio.

O programa está dotado com uma verba anual de 250 mil euros, prevendo a atribuição de 5.000 euros por projetos/ideia de negócio, através de subsídios não reembolsáveis e ainda apoio técnico da autarquia ao nível das formalidades legais de constituição da empresa e do processo de licenciamento.

São elegíveis ao ‘Programa Azeméis Empreende +’, jovens empreendedores e pessoas empreendedoras desempregadas, com projeto ou ideia de negócio, que constituam empresa, sediada no Concelho de Oliveira de Azeméis, nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura.

Os apoios concedidos terão a duração de 12 meses a contar da data da assinatura do contrato.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.