Oferecem ajuda para trocar pneu vazio e fazem assaltos

3128
Agente da PSP.
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP deteve em S. João da Madeira três pessoas estrangeiras (dois homens e uma mulher, de 27, 39 e 33 anos,) por permanência ilegal em território nacional e tentativa de furto.

Segundo um comunicado, a polícia intercetou os suspeitos que tinham seguido o ofendido, um empresário, até a um restaurante, situado cidade, “após este ter levantado uma quantia avultada de dinheiro numa dependência bancária e encontrado a sua viatura com um dos pneus vazio.”

A PSP tem conhecimento que trata-se do ‘modus operandi’ de alguns indivíduos para assaltos na via pública. Começam por oferecer ajuda à vítima na troca de pneu furado, “aproveitando a oportunidade para furtarem quantias avultadas que momentos antes haviam sido levantadas em dependência bancária”.

Da abordagem aos suspeitos, veio a apurar-se também que os mesmos se encontravam no país em situação ilegal.

A polícia apreendeu na altura da ocorrência, a 9 de janeiro, 435 euros, 826 libras inglesas, 303 dólares americanos e 2.200 escudos Cabo-Verdianos por suspeita de proveniência ilícita, assim como um objeto metálico, em forma de espigão.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de São João da Madeira, tendo recolhido, às instalações da Direção Regional Norte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no Porto, onde aguardam o resultado das diligências de investigação.

Publicidade, Serviços & Donativos