Ílhavo: Abertas candidaturas ao 19.º Concurso Literário Jovem

1566
Biblioteca Municipal de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Ílhavo promove a 19.ª edição do Concurso Literário Jovem, tendo como pressupostos a importância da prática regular da leitura e da escrita na formação de todos os indivíduos, nomeadamente dos mais jovens, bem como a necessidade de criar estímulos que fomentem o espírito crítico, a capacidade de raciocínio e a criatividade.

O concurso destina-se a todos os alunos de qualquer estabelecimento de ensino público ou privado do Município de Ílhavo, do Ensino Básico e do Secundário, podendo apresentar trabalhos em duas modalidades, texto em prosa e em poesia, mas apenas com um trabalho em cada uma delas.

O prazo de entrega dos trabalhos decorre até ao dia 23 de março de 2020, devendo os mesmos ser entregues por mão própria ou enviados por correio, com aviso de receção, e endereçados para a Câmara Municipal de Ílhavo XIX Concurso Literário Jovem, Avenida 25 de Abril – 3830- 044 Ílhavo.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal pretende também fomentar um maior envolvimento dos estabelecimentos de ensino, desafiando e proporcionando à comunidade escolar experiências pedagógicas e lúdicas em torno do conhecimento e das memórias da região, estimulando o despertar de sensações através da interpretação de percursos, filmes, imagens, textos, melodias musicais ou jogos de escrita criativa.

A presente proposta prevê um conjunto de ações de sensibilização junto do público-alvo, a partir da data de divulgação até ao final do prazo de entrega dos trabalhos (workshops de escrita criativa adequados a cada ciclo escolar).

As normas do Concurso e a respetiva ficha de candidatura estão disponíveis em www.cm-ilhavo.pt ou na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780