Octogenário detido por posse de armas ilegais em Estarreja

556
Apreensão de armas (GNR de Estarreja).

Um homem de 89 anos foi detido em Estarreja por posse ilegal de arma, informa a GNR.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“No âmbito de uma investigação por ameaças” envolvendo vizinhos, “que decorria há cerca de oito meses, os militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículo, na localidade de Fermelã”, que culminaram na apreensão de armas e muniões.

Segundo a GNR, o octogenário estava na posse de seis caçadeiras, uma espingarda pressão de ar e uma pistola pressão de ar.

Além das armas, foram apreendidas 650 gramas de pólvora para produção de munições, 9.930 gramas de chumbo para produção de munições, 90 munições de diversos calibres, uma munição de guerra, 76 munições de salva, 134 fulminantes e um kit de produção de munições.

O suspeito foi detido e constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Estarreja.

A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Avanca, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ovar e do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780