“O Nosso PSD”

2183
PSD, campanha eleitoral.
Dreamweb 728×90 – Video I

O apoio inequívoco de muitos dos nossos Autarcas à Candidatura de Firmino Ferreira em Aveiro, reflecte bem a vontade e necessidade de mudar em Aveiro, é preciso uma nova perspectiva da política no Concelho e no País.

Por Ângela Almeida *

Refeitos das Festividades Natalícias, iniciamos o ano e mais uma década com sonhos e desafios pessoais, profissionais e políticos. E que sonhos!? Que desafios vamos enfrentar neste novo Ano!?

Este inicio de ano é marcado em Aveiro e no País pelas eleições no seio do PSD.

O PSD que sempre se moveu no seio dos seus Militantes de base e dos seus Autarcas, vê-se hoje a votos num desnorte interno que não se compreende. Afinal as linhas orientadoras do nosso líder carismático Francisco Sá Carneiro estão hoje à margem , no meu entender, daqueles que deviam ser os princípios basilares da liderança de uma oposição forte e de um apoio aos nossos Autarcas.

O Partido precisa de se encontrar dentro de si próprio, dentro dos seus Militantes e dos seus Autarcas, com força e determinação para abraçar os desafios que o Futuro e esta nova Década nos propõem.

No Concelho de Aveiro vamos a votos com duas Candidaturas bem diferentes, uma liderada por alguém que escondido por trás de valores sociais inócuos, continua a circunscrever o PSD Aveiro a um grupo fechado de Militantes, abandonando desafios Nacionais como os “ratos abandonam os navios nas cheias”, não permitindo que o PSD/Aveiro tenha qualquer representante na Assembleia da República na corrente legislatura.

Acresce que no último mandato autárquico 2013/2017, não assumiu as suas funções na Assembleia Municipal, faltando a todas as sessões.

Outra liderada pelo Companheiro e Autarca Firmino Ferreira à Comissão Política e Luís Souto à Mesa do Plenário, trazendo esta Candidatura ao concelho de Aveiro, uma dinâmica jovem e positiva, com o apoio de muitos dos nossos Autarcas do Município, que durante dois mandatos não encontraram apoio na estrutura concelhia do Partido que militam – e pelo qual foram a votos e trabalharam para terem uma grande Vitória no Concelho de Aveiro.

O PSD do concelho de Aveiro tem de ser diferente, tem de sair e se afirmar no contexto distrital e nacional, sem se esconder atrás de um lugar no Conselho Nacional só “para inglês ver”, sem intervenção nem importância política.

O Concelho de Aveiro tem de voltar a ter representação na Assembleia da República e não perder poder em detrimento de interesses pessoais de alguns. Está na hora de mudar, de termos um PSD que apoia os seus Autarcas e não lhes faz oposição interna.

É hora de trazer ao PSD Aqueles que sabem o que os Militantes e a população Aveirense querem e precisam. Aqueles que defendem o Concelho, colocando-o à frente dos interesses pessoais e políticos individuais.

O apoio inequívoco de muitos dos nossos Autarcas à Candidatura de Firmino Ferreira em Aveiro, reflecte bem a vontade e necessidade de mudar em Aveiro, é preciso uma nova perspectiva da política no Concelho e no País.

No dia 7 de Janeiro, somos todos convidados a exercer a nossa militância e votar por Mais e Melhor PSD para Aveiro.

Angela Almeida.

* Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira eleita pela coligação PSD-CDS ([email protected])

Publicidade, Serviços & Donativos