
O Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEBEC-AAUAv) organiza, em colaboração com o Departamento de Engenharia Civil (DECivil), a primeira edição da ‘Feira de Empresas’ que terá lugar a 6 de maio.
“Um evento especialmente dirigido a estudantes e formados na área, com o objetivo de aproximar a comunidade do mercado de trabalho”, referem os promotores.
Está prevista a participação de 14 empresas de várias áreas e dimensões, de âmbito regional, nacional ou internacional, do setor de Engenharia Civil.
O programa inclui uma mostra com stands das várias empresas, durante a manhã, para apresentação de produtos e serviços. Uma oportunidade também para “contacto informal entre os participantes”.
Segue-se um período dedicado a entrevistas com as empresas, durante a tarde, que potenciará oportunidades reais de estágios e emprego.
Citado em nota de imprensa, o coordenador do NEBEC-AAUAv, Vasco Melo, explicou que a iniciativa surge como resposta a uma necessidade identificada na comunidade académica. “Sentíamos que fazia falta uma ponte mais direta entre a comunidade e as empresas. Esta Feira representa um passo importante nesse sentido, tendo em conta que se cria uma via rápida e eficaz para se criarem oportunidades no mercado de trabalho e, no caso das empresas, de captação de recursos humanos qualificados”, disse.
O Núcleo pretende “consolidar no futuro” o evento “como uma referência na ligação entre o meio académico e o tecido empresarial.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






