Novo ‘skate park’ de Aveiro em construção

2198
Skate Park, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O novo ‘skate park’ no parque da cidade de Aveiro começou a ser construído esta semana, informa a Câmara local em nota de imprensa.

Um equipamento de recreio e desporto orçado em 158.841 euros que ficará disponível para provas oficiais, nomeadamente o circuito nacional de skate (categorias de iniciados, amadores e profissionais).

A edilidade espera, assim, “captar novos públicos e corresponder às expectativas dos praticantes da modalidade” em Aveiro.

A empreitada prevê a criação de obstáculos técnicos como muros e corrimões, bancos, planos inclinados, “eurogaps” e “corners”, entre outros. De forma a englobar também as expectativas dos praticantes adeptos de curvas e saltos, será criado um “bowl” de nível avançado, bem como “quarter-pipes” de maior dimensão.

O antigo skate park é mantido como espaço de iniciação, sendo criado um corredor de ligação entre os dois espaços.

A edilidade deseja que os equipamentos sejam utilizados por alunos das escolas básicas e secundárias, bem como da Universidade de Aveiro.

“O projeto é resultado de um trabalho de auscultação da Câmara aos praticantes aveirenses de skate e BMX, sendo este um exemplo importante de participação cívica ativa e construtiva na concretização das Grandes Opções do Plano do Município”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos