Novo projeto para fomentar “empreendedorismo qualificado e criativo” na Região de Aveiro

813
Tecnologias.

Arrancou o projeto INOV@IERA – Inovação no apoio ao empreendedorismo na Região de Aveiro, que conta com cofinanciado do CENTRO 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu.

Uma iniciativa da AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e a Universidade de Aveiro (UA).

Segundo um comunicado, “as áreas de intervenção vão permitir dar uma maior visibilidade e um papel mais ativo à ligação entre os diversos setores, para efeito de desenvolvimento de atividades capazes de envolver e beneficiar a comunidade local e a Região”.

O projeto espera “promover o empreendedorismo qualificado e criativo nos 11 municípios que integram o âmbito territorial coberto pela CIRA, mediante a dinamização pelo consórcio promotor, em articulação com entidades regionais de diversas esferas, como Instituições de Ensino Superior, Parque de Ciência e Inovação de Aveiro, incubadoras, associação industrial, etc, contando com várias ações alocadas às atividades que estruturam os cinco eixos de intervenção do projeto: Empreender, Conectar, Inovar, Comunicar e Gerir.”

A AIDA CCI relembra que encontra-se a dinamizar o Eixo Conectar, “cujo propósito é promover a ligação com a sociedade com especial enfoque com o tecido empresarial e os empreendedores.”

Objetivo

» Estimular e facilitar a criação, experimentação e concretização de soluções inovadoras e mais eficazes, eficientes e sustentáveis ao mesmo tempo que fomenta a ligação entre o tecido empresarial e os empreendedores com a perspetiva de criação e transferência de conhecimento vantajosa para todos os envolvidos.

Discurso direto

“O INOV@IERA foi criado para reforçar o apoio prestado aos empreendedores da Região de Aveiro, apostando numa abordagem inovadora, não só ao nível da sensibilização e capacitação, mas também através da cooperação com empresas recém-criadas e já existentes, contribuindo para a sua adaptação à mudança” – Fernando Paiva de Castro, presidente da AIDA CCI.

+ info em https://aida.pt/project/inoviera/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.