Novo PDM de Aveiro prevê posto náutico em Cacia

3421
Posto náutico da Coletividade Popular de Cacia.

A localização de um posto náutico em Cacia é uma das novidades do Plano Diretor Municipal (PDM) de Aveiro que se encontra em fase final de revisão.

A Câmara decidiu promover, esta tarde, a um ‘ponto de situação’ aberto à participação pública, com recolha de contributos, numa altura em que se aguarda ainda pareceres de entidades, como a Comisssão Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC).

“O objetivo é terminar a revisão em cima do final do primeiro semestre, com uma audição pública formal da versão definitiva a aprovar pelo executivo camarário”, informou Ribau Esteves no início do encontro que encheu o auditório da antiga Capitania, sede da Assembleia Municipal.

A localização de um posto náutico no Rio Novo do Príncipe “é uma das novidade” do novo PDM. “Temos garantido, por acordo com a CCDRC e a Agência Portuguesa do Ambiente” com envolvimento das coletividades locais que se dedicam ao remo.

A proposta ‘em cima da mesa’ é instalar o futuro posto náutico a partir do ‘base’ da Coletividade Popular de Cacia, ampliar e qualificar, para servir as coletividades, onde se inclui a canoagem do Instituto para o Desenvolvimento e Estudos de Cacia (IDEC), com investimento municipal. “É uma conquista importantíssima”, sublinhou o edil.

O PDM de Aveiro vai trazer “um novo conceito de cidade”, estando a ser ultimadas questões relacionadas com a Reserva Ecológica Nacional e recursos hídricos.

A Câmara aproveita o ‘ponto de situação” de hoje para dar conta dos trabalhos preparativos para requalificar a zona industrial de Taboeira, num investimento de três milhões de euros.

Publicidade, Serviços & Donativos