Novo mercado municipal da Mealhada com abertura agendada

1328
Mercado da Mealhada.
Comercio 780

O novo mercado da Mealhada abre a a 17 de fevereiro, sábado, com 48 bancas atribuídas, 10 lojas e um estabelecimento de bebidas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Localizado na Rua do Grupo Desportivo, o edifício, que estará aberto ao público de terça a sábado (dia de mercado e feira Semanal), representa um investimento de 2,150 milhões de euros.

Juntamente com os espaços municipais do Luso e da Pampilhosa, a autarquia tem procurado dinamizar “uma rede de mercados locais de proximidade”, com “medidas ambientalmente diferenciadoras, que promovam as boas práticas de gestão de resíduos”.

Espera-se que “as novas instalações e a sua modernidade” permita “o aparecimento de novos produtores” para impulsionar “o desenvolvimento de novas iniciativas de promoção e divulgação dos produtos endógenos e de métodos de produção mais eficientes e sustentáveis”.

Discurso direto

“O que desejamos é que o novo mercado dê resposta à nossa comunidade e seja também um ponto de promoção turística. Que seja um ponto de encontro entre os produtores e os consumidores locais, entre a comunidade e quem visita o nosso concelho. Pretendemos que seja uma alavanca para a dinamização e valorização da produção local e um incentivo à procura, numa lógica de mercado de proximidade” – António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.