Albergaria-A-Velha: Consignada empreitada para restauro de ponte sobre o Rio Vouga (antigo IP5)

3049
Ponte sobre o Rio Vouga (antigo IP5).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Infraestruturas de Portugal (IP) consignou uma empreitada para reabilitar ponte sobre o Rio Vouga (antigo IP5) localizada no concelho de Albergaria-A-Velha.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A intervenção “tem como objetivo a reabilitação da carlinga sobre o encontro E2” (lado de Viseu) do atravessamento, “considerando o seu estado atual, prolongando, desta forma, a sua vida útil e melhorando o nível de segurança da infraestrutura rodoviária.”

“Durante a empreitada e devido à natureza dos trabalhos haverá necessidade de implementar tráfego alternado, devidamente sinalizado”, alerta a IP.

A ‘obra de arte’ entrou em serviço em 1989, possuindo uma extensão total de 228 metros (tabuleiro de 8 tramos, em betão armado pré-esforçado, de largura total 15,20 m, apoiado nos encontros e em alinhamentos de pilares).

A empreitada irá permitir a reparação e substituição, faseada, com remoção de detritos e vegetação acumulados no encontro, tratamento da fissuração e de zonas de betão armado degradado, reconstituição da carlinga com microbetão fluído e calda de cimento, sbstituição dos aparelhos de apoio e dispositivos de segurança existentes, por aparelhos de apoio em neoprene cintado, beneficiação dos sumidouros, reabilitação dos guarda-corpos e limpeza e pintura geral das superfícies de betão intervencionadas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780