Novo lar da Misericórdia de Aveiro tem capacidade para 32 utentes

4175
Edifício Irmãos Rangel, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

O segundo lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, construído na Travessa do Catarino (União de Freguesias da Glória e Vera-Cruz), vai ser inaugurado esta sexta-feira à tarde e começará a receber, dentro de dias, os primeiros utentes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma obra que demorou duas décadas a concluir. O edifício Irmãos Rangel, assim designado em homenagem aos beneméritos do terreno, envolveu um investimento de 1,4 milhões de euros, assumidos pela tesouraria da instituição com fundos próprios.

O Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) tem capacidade para 32 utentes. Irá acolher, igualmente, um Serviço de Apoio Domiciliário (SAP). Já a criação de um centro de dia, também prevista, “ficará a aguardar autorização da Segurança Social”, explicou Lacerda Pais, provedor da Santa Casa da Misericórdia.

A instituição possui há largos anos um lar, na Moita, Oliveirinha, atualmente com 120 lugares.

Para dezembro, estão agendadas eleições na Misericórdia. Larceda Pais deverá ‘passar o testemunho’ após duas décadas à frente da mesa administrativa. “Está tudo bem encaminhado para que surja uma nova equipa”, afirmou.

A Santa Casa da Misericórdia está a comemorar 525 anos, tendo elaborado um programa com várias iniciativas para assinalar a data.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780