Bicibox, um espaço de estacionamento de longa duração para ‘bikes’

708
Dreamweb 728×90 – Video I

No âmbito do Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD), a Câmara Municipal de Aveiro inaugurou o espaço ‘Bicibox – Estacionamento de longa duração para bicicletas’, presente na Loja 09 da Estação de Comboios de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O espaço “Bicibox” é o resultado de uma das propostas finalistas da 1.ª edição do OPAD, consistindo num projeto inovador destinado a promover modos de mobilidade mais sustentáveis na cidade. Este espaço, localizado na loja 9 da Estação de Comboios, propõe o reforço das infraestruturas existentes para se resolver o problema do parqueamento de longa duração de bicicletas, e cuja localização estratégica, próxima de um ponto intermodal, promoverá a integração de diferentes modos de deslocação, incentivando ainda mais a utilização de transportes públicos.

O espaço “Bicibox” dispõe ainda de:

– Um sistema de estacionamento de duplo nível com capacidade para guardar 24 bicicletas em segurança
– Um sistema de controlo de acessos via APP “Movatic” (a qual pode ser descarregada na Google ou Apple Store) e plataforma de gestão Web
– Uma Mini Oficina equipada com 7 ferramentas específicas e um suporte de reparação universal para segurar as bicicletas com firmeza sem as danificar

+ info em https://www.facebook.com/BiciBoxAveiro/

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780