Novo estacionamento a sul da praia da Torreira em fase final

4388
Foto Paulo João.
Comercio 780

A empreitada do chamado “remate sul do aglomerado urbano da Torreira”, na Murtosa, disponibiliza um novo estacionamento com 250 lugares para servir uma das mais concorridas praias da região de Aveiro.

A requalificação urbana incide numa área de território de 20 mil metros quadrados, em especial na malha viária, num investimento total que ronda quase 985 mil euros.

A intervenção abrange uma zona entre a rotunda do bar de apoio de praia Sardina até à urbanização da Torreirinha, passando pelo bairro dos pescadores.

A obra permitiu a criação de um novo estacionamento, a sul da Rua dos Navegantes, nas imediações do café ‘João da Calada’, em fase de conclusão, devendo ficar operacional em pleno até ao início da época balnear.

A Câmara da Murtosa espera que o “remate sul” permita “uma distribuição mais homogénea dos veraneantes da praia da Torreira” se concentram normalmente na área norte.

A praia urbana irá prolongar-se em mais cerca de 400 metros, até ao esporão sul, que passará a contar com um acesso em passadiço de madeira.

Entre os arranjos previstos na empreitada contam-se passeios, corredor de ciclovia, redes de abastecimento de água, saneamento e instalações sanitárias de apoio à praia.

Crédito de foto: Paulo João

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780