
A Câmara de Aveiro agendou para a sua reunião pública desta tarde a abertura de um novo procedimento concursal para a reabilitação do Museu de Aveiro.
A primeira tentativa de encontrar empreiteiro teve como preço base 4,458 milhões de euros para um prazo de execução de 540 dias.
O principal museu da cidade recebe obras entre 2006 e 2008, por parte da Direção Regional de Cultura do Centro, relativa à primeira fase de um conjunto de melhoramentos necessários.
A nova empreitada incidirá na qualificação da Zona Histórica, da Igreja e do Antigo Claustro, “muito em especial na correção de múltiplas patologias já identificadas desde a última intervenção”, nomeadamente de entrada de água / humidade pelas coberturas e paredes, melhorando de forma muito relevante as condições de eficiência energética do edifício.
Uma obra que será feita “por forma a que não seja posta em causa a integridade do património edificado e criando condições de base para posteriores intervenções, nomeadamente de restauro da talha dourada da Igreja de Jesus.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






