Nove empreendedores recebem apoio para criação do próprio emprego

833
Entrega de apoios municipais a empreendedores em Albergaria-A-Velha.
Smartfire 728×90 – 1

O município de Albergaria-a-Velha disponibilizou apoio para “o desenvolvimento de mais nove projetos de negócio no Concelho” no âmbito do Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Desde a sua criação em 2015, o programa municipal recebeu 149 candidaturas, tendo sido apoiados 87 projetos que resultaram na criação de mais de 110 postos de trabalho e uma faturação superior a 5 milhões de euros. A taxa de sobrevivência dos projetos apoiados é de 94,5%.

Em 2023, foram apresentadas 17 candidaturas para avaliação por um júri constituído por representantes do município, da SEMA – Associação Empresarial e da AIDA – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

“Os nove projetos selecionados abrangem áreas tão diversas como a saúde, jardinagem, lean management, puericultura, construção sustentável, decoração de interiores e eventos, terapias de bem-estar, climatização automóvel e educação”, adianta a autarquia na sequência da assinatira dos contratos que teve lugar na Incubadora de Empresas.

Neste momento, o equipamento municipal tem 25 empresas incubadas, quer de forma física, quer de forma virtual, totalizando 49 postos de trabalho.

A iniciativa municipal venceu, em 2017, o Prémio “Promoção do Espírito de Empreendedorismo” atribuído pelo IAPMEI no âmbito de uma iniciativa dinamizada pela Comissão Europeia.

» O Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego tem como objetivos incentivar a criação do próprio emprego, apoiar empreendedores a investir e a formalizar a sua ideia de negócio e promover o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade;

» Os empreendedores recebem um subsídio anual, não reembolsável, no montante de 3000 euros de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa;

» Os empreendedores podem candidatar-se, ainda, a um espaço na Incubadora de Empresas, espaço que integra a RNI – Portugal Incubators, uma rede nacional desenvolvida pela Startup Portugal e que pretende ser o elo de ligação da comunidade de incubação.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.