Nova zona de lazer do centro da Vila de Oiã

847
Novo parque da freguesia de Oiã.

A Câmara de Oliveira do Bairro assinou o contrato para a execução da zona de lazer do centro da Vila de Oiã, que envolve um investimento de 505.115 euros.

A projeto foi apresentado no edifício da Junta da Freguesia de Oiã, pelo líder da edilidade, Duarte Novos, que anunciou o inicio das obras para 2 de outubro, com prazo de execução de cinco meses.

Localizado entre o centro da Vila e edifício da Junta, prevê o arranjo de uma área aproximada de 10 mil metros quadrados, onde vão ser criados pontos de lazer e recreio, “de forma a que este não seja apenas um local de passagem, mas sim um espaço de permanência e convívio.”

Na zona central, será criado um anfiteatro natural, com um palco 360º, para vários tipos de utilização, um parque infantil com equipamentos inclusivos e um espaço com equipamentos para exercício físico.

Serão plantadas diversas espécies de árvores ao longo do espaço, que, para além da sombra que vão fornecer, serão também um fator importante para a saúde de todos aqueles que ali vivem.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.