Anadia e Mealhada recebem polo do Instituto Politécnico de Coimbra

854
Cidade de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A celebração de um “protocolo tripartido” entre os municípios bairradinos de Anadia e Mealhada e o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) irá permitir a instalação de um polo daquele estabelecimento de ensino superior nos dois concelhos.

A Câmara de Anadia já aprovou a assinatura do acordo para a criação da ‘Escola da Bairrada’, que “tem como objetivos principais promover a oferta formativa com vista ao desenvolvimento de formações superiores não conferentes de Grau como Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Microcredenciações e Pós-Graduações em áreas de especial diferenciação do território da Bairrada, tendo em consideração as áreas de forte impacto no território” dos dois concelhos.

No âmbito do protocolo, que é válido por cinco anos, competirá ao Politécnico de Coimbra a coordenação da ‘Escola da Bairrada’ no que toca a organização logístico-administrativa, desenvolvimento da oferta formativa, bem com ações de promoção das atividades e outras.

Aos municípios competirá, entre outras tarefas, “proporcionar os espaços físicos para a implementação das instalações; alocar os recursos humanos necessários ao funcionamento dos espaços, no âmbito dos curos do IPC; promover a oferta formativa na região, assim como divulgar a Escola, junto das entidades regionais com vista à dinamização de projetos em parceria e empregabilidade dos estudantes.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.