Nova USF instalada na Murtosa com polos na Torreira e Bunheiro

3077
Centro da Murtosa.

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) ‘Terra Marinhoa’, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga vai iniciar atividade na próxima segunda-feira, 15 de abril, informou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

O serviço irá garantir “resposta assistencial” a cerca de 11.500 utentes.

A USF ‘Terra Marinhoa’ encontra-se sedeada na Unidade de Saúde da Murtosa, com polos assistenciais na Torreira e em Bunheiro.

Coordenada pela médica Carina Pereira, é formada por uma equipa de 20 profissionais (sete médicos, sete enfermeiros e seis assistentes técnicos).

De acordo com a ARSC, irá prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita, nomeadamente consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários,

Estará disponível também para “dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.”

Com a entrada em atividade da USF ‘Terra Marinhoa’, o ACeS do Baixo Vouga passa a ter 24 USF ativas, aumentando assim o número em funcionamento na área de influência da ARSC para 81 e a respetiva cobertura assistencial, estimada atualmente em cerca de 880 mil utentes.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780