Nova fase na obra de regeneração do Parque Municipal do Antuã

289
Parque do Antuã, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

A empreitada de regeneração do Parque Municipal do Antuã, no centro da cidade, que teve início no final de fevereiro avança agora para o parque de estacionamento junto ao Multiusos e onde se situa o parque de Autocaravanas. Esta zona ficará interdita ao trânsito, num prazo estimado de dois meses.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Será reaberto o parque de estacionamento junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja, onde teve início a obra, passando a ser a zona alternativa para o estacionamento.

Tal como avançado no final de fevereiro, a empreitada de renovação do Parque Municipal do Antuã será feita em etapas articulando com o calendário de eventos previstos para o local e de forma a minimizar o impacto sobre os utilizadores. Para já, e até às Festas de Santo António, os trabalhos irão ser executados na zona norte do parque, passando-se depois para a zona sul.

Investimento superior a 500 mil€

Com um investimento da Câmara Municipal de 568 721,80€ e um prazo de execução de 180 dias, numa empreitada adjudicada à PAVIAZEMÉIS – Pavimentações de Azeméis Lda, a regeneração urbanística do Parque Municipal do Antuã, ponto central da cidade, prevê a construção de novos espaços verdes, novas zonas de lazer, equipamentos, mobiliário urbano e substituição dos pavimentos.

Com quase duas décadas de existência, o parque acusa alguma deterioração, principalmente nos pavimentos e mobiliário urbano e a intervenção vai renovar a imagem, o uso, acessibilidades e segurança. As obras vão garantir que o parque inaugurado em 2005, e ponto central de vivência dos estarrejenses, continue a ser um local de lazer, convívio e bem-estar para as atuais e futuras gerações.

Câmara de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.