‘Nova’ Assembleia Theatro da Torreira com inauguração agendada

842
Assembleia Theatro da Torreira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Murtosa irá assinalar as comemorações dos 96 anos da emancipação concelhia, entre outras iniciativas, com a inauguração oficial das obras de reabilitação e ampliação da Assembleia Theatro da Torreira, que está agendada para o próximo domingo (18:00).

“Com um investimento municipal de mais de 660.000€, a profunda intervenção, cujo projeto foi desenvolvido pelo arquiteto murtoseiro Paulo Valente, teve como premissa o respeito pela identidade arquitetónica exterior do histórico imóvel, modernizando-o e aumentando a sua polivalência funcional, por forma a restituí-lo à comunidade como importante polo cultural e social da freguesia da Torreira e do Concelho da Murtosa”, refere um comunicado da edilidade.

Para executar a empreitada, a autarquia assumiu a gestão do edifício, tendo, para efeito, celebrado um protocolo/contrato de comodato com a Junta de Freguesia da Torreira, proprietária do imóvel.

“A Assembleia Theatro da Torreira é dos edifícios mais emblemáticos do centro urbano da freguesia. Localizada no Largo da Varina, foi construída na década de 30 do século XX e ocupa um espaço muito relevante na memória coletiva.”, lembra a Câmara.

Após a reabertura ao público, a Assembleia Theatro integrará a rede de espaços culturais do concelho, permitindo que freguesia da Torreira passe a dispor de uma sala moderna e funcional para acolher eventos culturais, conferências, sessões institucionais, atividades formativas, entre outros.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780