‘Nossa Calcário Bical branco 2019’ no ‘Top 100’ da Wine Spectator

1252
Vinho Filipa Pato & William Wouters.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Bairrada surge no ‘Top 100’ da Wine Spectator relativo a 2021. A lista dos 100 melhores vinhos provados pela conceituada revista norte-americana inclui o vinho ‘Nossa Calcário Bical branco 2019’, que obteve 93 pontos, valendo o 31º dos melhor classificados. Um vinho nascido no seio do projeto de vinhos Filipa Pato & William Wouters.

O vinho certificado com Denominação de Origem (DO) Bairrada já tem no seu currículo uma avaliação de 91 pontos por Mark Squires, para a Robert Parker Wine Advocate, e 92 pontos pela Wine & Spirits.

“Passo a passo e de forma cada vez mais consistente, a Bairrada vai granjeando de reconhecido mérito junto da crítica, nacional e internacional, captando assim mais adeptos que, ao provarem, se rendem à singularidade dos sabores vínicos bairradinos. Vinhos com origem, selo de certificação e de garantia de qualidade DO Bairrada e IG Beira Atlântico, que assim ajudam a valorizar o que de melhor a região tem, nesta que é uma atividade de primeira linha, elevando-a e às suas gentes”, refere uma nota de imprensa da Comissão Vitinícola da Bairrada (CVB).

Discurso direto

“Depois de verificar a lista sinto-me ainda mais honrada por estar na excelente companhia de um grupo muito distinto de produtores de vinho de classe mundial. Para alguém que vem de uma pequena e encantadora aldeia, chamada Óis do Bairro, na região de vinhos Bairrada e num cantinho do Centro Norte de Portugal, isto parece surreal! Ser um dos três produtores que representam o nosso país nesta lista é simplesmente extraordinário. Sinto orgulho pela na minha região e no meu país. Tive muita sorte por ter nascido numa família de viticultores, mas sei que não estaria aqui sem o valioso contributo do meu marido e melhor amigo, William Wouters, que está sempre disponível para mim e me apoia há muitos anos! Percorremos juntos um longo caminho” – Filipa Pato.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.