Navio-Museu Santo André: Reabilitação e novo percurso expositivo concluídos

892
Foto CMI.
Smartfire 728×90 – 1

O processo de manutenção e reabilitação física do Navio-Museu Santo André e a reformulação do percurso expositivo que reforça e realça o valor patrimonial e histórico da Pesca do Bacalhau estão concluídos.

Inovando na interação com o visitante e apresentando conteúdos informativos reformulados, o Navio-Museu Santo André reforça a narrativa da Pesca do Bacalhau por artes de rede, correspondendo ao período histórico de navegação do Navio, cabendo ao Museu Marítimo de Ílhavo o realce da Pesca do Bacalhau por artes de anzol – pesca à linha com dóris.

Estas duas intervenções, com um investimento global de cerca de 975.620,00 euros, permitem renovar a preservação e promoção de um dos valores identitários e patrimoniais mais emblemáticos do Município de Ílhavo: a Faina Maior
A reabertura deste equipamento museológico, polo do Museu Marítimo de Ílhavo, está agora a aguardar a fase final da construção da nova receção do Navio-Museu Santo André, iniciada em junho.

A construção desta “porta de entrada” a uma das referências históricas e patrimoniais do Município de Ílhavo, representando um investimento de 275.123,00 euros, irá dar uma maior dignidade e conforto a quem visita o Navio-Museu e reabilitará o espaço envolvente no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.