“Não nos deixamos abater pela superioridade do Marítimo” – Ricardo Sousa (Beira-Mar)

1728
Foto do Beira-Mar, Facebook.

O Estádio Municipal de Aveiro (EMA) vai reviver, este domingo, um duelo que se repetiu muitas vezes em campeonatos da primeira divisão. O Beira-Mar recebe o Marítimo em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador aurinegro não escondeu a importância da prova rainha do futebol português para o clube da casa. Ricardo Sousa marcou o golo solitário que, em 1999, à segunda final, valeu a conquista da Taça de Portugal.

“É um jogo especial, porque nós queremos vencer, queremos passar esta eliminatória. Independentemente de respeitarmos o adversário e da responsabilidade ser toda do Marítimo, não nos deixamos abater pela superioridade deles, temos a nossa ideia, que não vamos alterar por jogar contra uma equipa da primeira divisão”, afirmou o técnico na antevisão partilhada pelo clube.

A visita da equipa orientada por Nuno Manta serve também para chamar mais adeptos aos que habitualmente acompanham o percurso do Beira-Mar, que é segundo na Série C do Campeonato de Portugal, a um ponto do líder, e ainda não perdeu esta época.

“É um jogo especial também para reviver o passado, é importante as pessoas aderirem em massa para sentirem o que era o Beira-Mar, é o jogo certo. Se isso acontecer vai-nos fazer sentir forte”, declarou o técnico apelando ao apoio nas bancadas.

Ricardo Sousa, que convocou todo o plantel para a partida com início às 17:00, encarou como motivação extra os resultados de equipas do CdP envolvidas na Taça de Portugal, especialmente o Alverca que eliminou o Sporting.

O Beira-Mar eliminou o Pampilhosense (distrital de Coimbra) e o Bustelo (distrital de Aveiro).

O Marítimo, que foi eliminado da Taça da Liga, aposta forte na Taça de Portugal para reforçar a confiança para o campeonato da primeira Liga.

Discurso direto

“È um ambiente diferente, um regresso a jogos da primeira Liga, vai ser um bom jogo, uma bela festa da Taça. Um jogo difícil, mas temos capacidade para ultrapassar todos os obstáculos que nos apareçam pela frente” – Carvalheira (guarda-redes)

Jogos e resultados https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=136483

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780