
“Uma das figuras maiores da história do associativismo empresarial e da indústria portuguesa”. A Associação Empresarial de Portugal (AEP) “manifesta o seu profundo pesar” pelo falecimento, aos 88 anos, do Engenheiro Ludgero Marques, seu antigo presidente e fundador.
“Empresário e dirigente associativo, Ludgero Marques dedicou grande parte da sua vida às suas empresas, à indústria e à defesa dos interesses dos empresários, deixando uma marca profunda nas instituições que liderou” recorda uma nota informativa.
O industrial esteve à frente da AEP entre 1985 e 2008. Primeiro como Associação Industrial Portuense e depois já como Associação Empresarial de Portugal, “protagonizou” no cargo “um dos períodos de maior transformação e afirmação da instituição.”
Fundador da Cifial, grupo industrial do sector das ferragens e torneiras, com fábricas em Santa Maria da Feira, entretanto vendidas, Ludgero Marques liderou durante o seu período associativo a construção do Europarque, que está localizado no concelho feirense.
O velório terá o seu início às 11:00 horas de terça-feira, 1 de setembro, na Igreja Matriz de Rio Meão. A celebração religiosa terá início às 19:00 horas do mesmo dia. Após as cerimónias religiosas o funeral seguirá para o crematório da Aveiro.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






