Museus: Aveiro acolhe Encontro das Cidades Cencyl

1491
Museu da Cidade, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Aveiro irá promover no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, das 9h00 às 13h00, o Encontro das Cidades Cencyl, no Museu de Aveiro / Santa Joana.

Num momento em que se redefine o conceito de museu para que continue a refletir a sociedade, a evolução e as mudanças que nesta se registam, abordar as dinâmicas e impactos dos museus da rede Cencyl+ aporta grande interesse e suscita um conjunto de questões que se pretende que venham a ser ponto de partida para um estreitar da cooperação entre as cidades do projeto na vertente museológica.

Entre as temáticas e interrogações a que o encontro procurará encontrar resposta, destacam-se as seguintes: Quem visita o museu, porque vem, o que procura?; O que fazem os museus, que oferta cultural proporcionam e a que estratégias recorrem para cativar e fidelizar os públicos?; Que impacto têm na comunidade e na vida económica e social da cidade?; Como contribuem para o desenvolvimento, inovação e sustentabilidade local?; Como cooperam e se articulam com outros museus para potenciar recursos e resultados?

Estas são algumas das questões passíveis de aflorar partindo da experiencia e das boas-práticas em museus da rede Cencyl+.

A Rede de Cidades Cencyl é um projeto apoiado pela União Europeia e junta as cidades do Centro de Portugal e de Castela e Leão próximas do eixo rodoviário E-80 (A 25-A62), nomeadamente Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra, Viseu, Guarda, Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid.

Podem ser obtidas mais informações no Museu da Cidade através do número de telefone 234 406 485 ou email [email protected]

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780