Museu do Calçado: 7 anos a preservar memórias e a promover o futuro da indústria

737
Museu do Calçado.
Comercio 780

Mais de 60 mil pessoas visitaram o Museu do Calçado, desde a sua abertura ao público, em 5 de novembro de 2016.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Este equipamento cultural do Município de S. João da Madeira está a completar o seu 7° aniversário neste domingo, 5 de novembro.

Dedicado à história da indústria do calçado, mas também à realidade do design neste setor e aos caminhos da vanguarda tecnológica e criativa que o desafiam, o museu tem desempenhado um papel fundamental na preservação e promoção desta atividade central na história e na economia do concelho de S. João da Madeira.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Para além de local para conhecimento e estudo das memórias de um setor tão relevante, o Museu do Calçado é igualmente um espaço de aprendizagem, de criatividade e de experimentação que desafia os visitantes a descoberta e ao questionamento.

Complementarmente à divulgação de elementos históricos, Museu do Calçado tem realizado uma série de exposições temporárias, atividades educativas e masterclasses com importantes designers de diferentes nacionalidades, proporcionando aos visitantes uma visão abrangente deste setor.

Câmara de São João da Madeira

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780