Mealhada: Urbanização do Choupal entra em obras

815
Urbanização do Choupal, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A empreitada de beneficiação da Urbanização do Choupal, na Mealhada, terá início dia 27 de novembro, segunda-feira, começando na Praça da Mornaça.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A duração estimada dos trabalhos é de cerca de noventa dias, num investimento de mais 275 mil euros.

Numa nota partilhada pelas redes sociais, o município refere que “agradece a compreensão dos munícipes face aos contrangimentos de obra, que tentará minimizar.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

A intervenção “de fundo nos espaços públicos da urbanização” abrange acessibilidades, incluindo a substituição ou arranjo de passeios, espaços verdes, com arborização, ajuste das zonas de caldeiras, podas ou abate de árvores.

Serão ainda criadas rampas de acesso aos dois volumes habitacionais que dispõem de comércio e serviços, atualmente apena acessíveis por escada. A intervenção inclui também a redefinição de lugares de estacionamento de forma a garantir percursos acessíveis, a criação de lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade condicionada e a aplicação de zonas rampeadas em passadeiras.

Uma parte da empreitada tem enquadramento no âmbito de acesso ao cofinanciamento de operações com enquadramento no domínio de intervenção do Eixo VII – REACT-EU FEDER do COMPETE 2020.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.