Murtosa: Traficante de droga tinha mais de 4.200 euros em moedas

4466
Apreensão da GNR de Ovar.
Comercio 780

A GNR deteve um homem de 47 anos na Murtosa por tráfico de estupefacientes.

Uma investigação a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ovar que decorria há cerca de seis meses.

Segundo um comunicado, os militares da Guarda encetaram diligências de investigação que culminaram no cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária, uma em estabelecimento comercial e outro em veículo.

Na altura, foram apreendidas 191 doses de haxixe, uma balança de precisão, assim como três facas de corte de produto estupefaciente e 4.220 euros em numerário.

O dinheiro apreendido é exclusivamente em moedas, o que se explica, de acordo com a versão policial, com o cuidado do suposto traficante em não ficar com notas entregues como pagamento pelos consumidores. O esquema passava por trocar as mesmas recorrendo, por exemplo, a máquinas de tabaco.

O detido, que não era referenciado na atividade, foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de frequentar locais conotados com o tráfico de estupefacientes, frequência de tratamento de desabituação de consumo de estupefacientes e apresentações diárias no posto da área de residência.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.