Murtosa organiza observação de aves em barco moliceiro

662
Passeio de barco moliceiro, Murtosa.
Smartfire 728×90 – 1

O Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se celebra no dia 2 de fevereiro, será marcado, na Murtosa, com a realização de um passeio com observação de aves, em barco moliceiro, no canal da Murtosa da Ria de Aveiro.

Ponto de encontro no Cais do Bico, na Murtosa, pelas 9:00.

A participação no evento, que terá a duração de cerca de 2 horas, é gratuita e limitada, carecendo de inscrição prévia, através do e-mail gap@cm-murtosa.pt ou pelo telefone 234 830 117.

A iniciativa é organizada pelo Município da Murtosa em parceria com a Terra d’Água, no âmbito da agenda da Estação Náutica da Murtosa.

Dia Mundial das Zonas Húmidas

A origem do Dia Mundial das Zonas Húmidas prende-se com a criação da Convenção de Ramsar (Irão), referente à conservação e ao uso sustentável das zonas húmidas, a 2 de fevereiro de 1971. Este dia internacional das zonas húmidas foi celebrado pela primeira vez em 1997.

Segundo a Convenção de Ramsar, entende-se por zonas húmidas as áreas de sapal, paul, turfeira, ou água, sejam naturais ou artificiais, permanentes ou temporários, com água que está estagnada ou corrente, doce, salobra ou salgada, incluindo águas marinhas cuja profundidade na maré baixa não exceda seis metros. Entre as vantagens destas águas encontram-se a filtragem das águas, a garantia da biodiversidade, a proteção das linhas de costa e a mitigação dos efeitos das alterações climáticas.

Publicidade, Serviços & Donativos