Murtosa: Centro Escolar do Monte inaugurado pelos alunos

1049

A renovação do parque escola da Murtosa deu mais um passo com a inauguração do novo Centro Escolar do Monte, esta segunda-feira, dia de regresso às aulas após as férias / paragem letiva da quadra de Natal e Ano Novo.

O descerramento da placa evocativa da abertura esteve a cargo dos próprios alunos (pré-escolar e primeiro ciclo), numa “ato simbólico de onde figuram os seus nomes para memória futura”, refere uma nota de imprensa da autarquia local.

O novo Centro Escolar do Monte envolveu o investimento de um milhão de euros com a beneficiação do edificado existente e a sua ampliação, “no sentido de fazer face às necessidades funcionais e às atuais exigências regulamentares.”

O projeto incluir a construção de uma nova cantina, com capacidade para acolher, em simultâneo, todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, uma nova sala polivalente para o pré-escolar, uma biblioteca, um sala de educação plástica e um gabinete de atendimento, bem como áreas de recreio coberto.

A envolvente ao equipamento escolar foi, igualmente, reformulada, com a construção, a norte, de um novo arruamento, que interliga a Avenida de Santo António e a Rua D. Francisco Maria da Silva, com área de estacionamento.

Segundo adianta a edilidade, “continua, também, em bom ritmo, a intervenção, similar à do Monte, que transformará a Escola de São Silvestre, no Bunheiro, em Centro Escolar, prevendo-se que a sua inauguração aconteça no início do próximo ano letivo.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780