Murtosa: Avança a terceira fase da zona industrial

2750
Zona Industrial da Murtosa.

O município da Murtosa colocou em marcha a ampliação da zona industrial do Bunheiro, ao aprovar a elaboração da terceira fase do respetivo plano de pormenor que se encontra previsto desde a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), em 2015.

A “dinâmica empresarial” e a “oportunidade de potenciar a localização escolhida, sustentada na sua relação com a zona industrial existente e com o novo quadro de acessibilidades previsto, nomeadamente a ligação à A29, em conformidade com o protocolo outorgado com o Governo” levam a desencadear o processo de alargamento.

A autarquia murtoseira espera com a ampliação criar um Espaço de Atividade Económica capaz de “receber atividades económicas, que irão permitir a dinamização do tecido empresarial local, como também atrair, fixar novos investimentos e criar postos de trabalho”.

O executivo camarário a quel preside Joaquim Batista (PSD) entende que é necessário “diversificar, dinamizar e fortalecer a base económica local” apostando, assim, em criar condições para instalação de unidades empresariais, “em especial no domínio da tecnologia e inovação”, enquadradas com “espaços públicos e infraestruturas ambientalmente qualificadas”.

A elaboração do plano de pormenor, que tem um prazo de 36 meses, terá de ser sujeita a Avaliação Ambiental Estratégica, entre outros procedimentos.

Publicidade, Serviços & Donativos