Murtosa: Apoio às coletividades

746
Casa-Museu Custódio Prato, Bunheiro (Murtosa).
Comercio 780

O apoio à formação desportiva e artística desenvolvida pelo tecido associativo murtoseiro continua a ser o grande foco do Programa de Apoio às Associações e Coletividades do Município da Murtosa, vulgo PAC, que, no mês de fevereiro, terá candidaturas abertas.

No ano de 2022, o Município comprometeu uma verba de cerca de 200.000 euros para este mecanismo de apoio, em conformidade com as candidaturas apresentadas pelas associações, apoiando a retoma da atividade das coletividades no período pós-pandemia.

A Câmara Municipal da Murtosa aprovou, recentemente, as normas orientadoras do programa de apoio às associações e coletividades do Município da Murtosa (PAC) para o ano de 2023, que, à semelhança dos anos anteriores, têm como enfoque principal a estratégia, assumida pela autarquia, de forte apoio à formação desportiva e artística dos jovens do concelho, promovida pelas coletividades locais.
O período de candidaturas decorrerá de 1 a 28 de fevereiro de 2023, sendo elegíveis para o apoio as coletividades, grupos e associações legalmente constituídos, com sede no concelho da Murtosa, que contribuam para a promoção da atividade cultural, desportiva, social, ambiental e recreativa no município.

O PAC em a pretensão de fortalecer as parcerias entre a autarquia e as coletividades, através do apoio financeiro a atividades promovidas pelas mesmas, que resultem em ganhos de qualidade de vida para a população murtoseira, a razão primeira e fundamental da existência das associações, tendo sempre presentes os princípios de equidade, transparência, rigor e racionalização dos recursos do município.
No ano passado, o Município da Murtosa comprometeu uma verba de cerca de 200.000 euros para apoio às coletividades Murtoseiras, em conformidade com as respetivas candidaturas ao PAC.

Câmara da Murtosa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.