Murtosa abre candidaturas para apoio ao arrendamento habitacional

843
Escola secundária da Murtosa.
Comercio 780

O município da Murtosa anunciou hoje a abertura de um novo prazo de candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento habitacional.

Um mecanismo de ação social, instituído localmente há 10 anos e que, em 2021, apoiou sete dezenas de agregados familiares do concelho (investimento de quase 89.000 euros).

O período de candidaturas ao programa de apoio municipal ao arrendamento habitacional para o ano de 2022 decorrerá de 1 de fevereiro a 17 de março.

A medida serve para “auxiliar as famílias mais desprovidas de recursos financeiros do Concelho no acesso ao arrendamento de habitação”.

A ajuda é complementar a outras vertentes de apoio municipal no domínio da habitação social, nomeadamente o programa de realojamento e a atribuição de lotes para autoconstrução.

O programa de apoio ao arrendamento habitacional pretende, igualmente, “introduzir um dinamismo acrescido no mercado local de arrendamento, estimulando, por via do incremento na procura, o aumento da oferta.”

Residir em regime de permanência na área do município da Murtosa há pelo menos três anos e encontrar-se recenseado no mesmo é uma das exigências para a atribuição do apoio. Os beneficiários não podem ter rendimento mensal per capita, do agregado familiar, superior ao do salário mínimo nacional.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.