Apreendidas redes de pesca em locais proibidos na praia da Barra

1156
Apreensão de redes de pesca (Polícia Marítima, Aveiro).
Comercio 780

A Polícia Marítima anunciou a apreensão de três artes de pesca, com um total de cerca de 300 metros de comprimento, na praia da Barra, em Ílhavo.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro realizou entre os dias 19 e 20 de janeiro diversas ações de fiscalização dirigidas à prática da atividade da pesca “na sequência de diversas denúncias a informar para a presença de artes de pesca em zonas utilizadas por praticantes de desportos náuticos”.

Na deslocação ao local, foram detetadas as três artes de pesca apreendidas, denominadas de “rede de emalhar”, que se encontravam fundeadas a menos de um quarto de milha de costa (aproximadamente 400 metros), “sem a devida sinalização e identificação”.

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN) foi elaborado o respetivo auto de notícia. Já o pescado existente no interior das redes, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Estiveram empenhados nestas ações três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, apoiados por uma embarcação.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) “adverte que o incumprimento das distâncias mínimas para o fundeadouro de artes de pesca, constituiu ilícito contraordenacional e constitui perigo para os demais utentes do espaço dominial em causa, nomeadamente aos praticantes de desportos náuticos, devido a proximidade dos aprestos à praia e colocação de ferros em fundos baixos”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.