Município de São João da Madeira assegura jardim-de-infância no Verão

3281
Foto da Câmara de São João da Madeira.

O município de S. João da Madeira assegura oferta pública de jardim-de-infância em agosto.

A iniciativ inclui diversas atividades, com incêndia nas áreas da expressão plástica, dramática e motora

Uma medida tomada pela Câmara Municipal “para dar resposta às famílias que, declarada e comprovadamente, necessitam deste serviço também neste mês de interrupção letiva”.

Intitulado “Escola Aberta”, o novo programa começou a 1 de agosto, na Escola EB1JI dos Ribeiros.

Ao longo das duas primeiras semanas de agosto, as cerca de 50 crianças inscritas vão ter a possibilidade de participar em diversas atividades a realizar nessas instalações escolares, contando com a colaboração de vários setores da Câmara.

A primeira atividade contou com a presença do agente “Tonecas”, do programa Escola Segura da PSP, e da técnica da autarquia responsável pelas ações de sensibilização no âmbito da segurança rodoviária e mobilidade.

Depois de uma apresentação sobre os sinais e regras de trânsito, seguiu-se a realização de “gincanas rodoviárias”, para as crianças colocarem em prática, de uma forma lúdica, o que aprenderam neste âmbito.

Irão funcionar ainda iferentes oficinas da responsabilidade de equipamentos da cidade: “O meu chapéu de bombeiro” e “Chapéus de Verão” pelo Museu da Chapelaria; “Asas nos pés” e “Sanjo” pelo Museu do Calçado”; “Desenhos desmedidos” e “Pano pra mangas” pelo Centro de Arte Oliva”; horas do conto e oficinas de ilustração pela Biblioteca Municipal; e oficinas de atividade física e dança pela Divisão de Desporto e Juventude.

As crianças inscritas também têm acesso à cantina escolar, com ementas elaboradas pela nutricionista do Município.

O programa “Escola Aberta” passará, a partir da terceira semana de agosto e até ao final do mês, para a Escola EB1JI do Parque.

Publicidade, Serviços & Donativos