Município de Ílhavo implementa Programa “Porta de Entrada”

1041
Paços de Concelho, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Ílhavo, o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, I.P.) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) celebraram um protocolo de cooperação institucional, no âmbito da “Porta de Entrada”. 

Este programa tem como objetivo principal a prestação de um apoio financeiro, sob a forma de comparticipações financeiras não reembolsáveis, por um período até 18 meses, visando encontrar soluções habitacionais para as 32 famílias deslocadas de nacionalidade ucraniana, designadamente no mercado privado de arrendamento ou em alojamento local. 
   
A “Porta de Entrada” aplica-se a situações de necessidade de alojamento urgente de pessoas privadas, de forma temporária ou definitiva, de habitação ou do local onde mantinham a sua residência permanente ou em risco iminente de ficar nessa situação, em resultado de acontecimento imprevisível ou excecional. 
    
Os munícipes que tenham alojamento e pretendam arrendar, contribuindo igualmente para esta causa humanitária, devem contactar a Câmara Municipal de Ílhavo pelo 234 329 625 e solicitar mais esclarecimentos. 

Câmara de Ílhavo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.