Município de Anadia aprova parceria com a ABIMOTA

1134
Velódromo Nacional de Anadia.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, no passado dia 16 de outubro, a celebração de uma parceria com a ABIMOTA, para a realização de uma conferência e visita de entidades estrangeiras, no âmbito da “Ação Promoção Bicicletas”, tendo, para o efeito, atribuído uma verba de 1.500,00 euros e disponibilizado apoio logístico.

A comitiva, constituída por importadores e jornalistas, oriundos de vários pontos do mundo, nomeadamente Ásia, América do Norte, Ilhas Britânicas e Europa Central, estará na região, entre os dias 26 e 29 de novembro, estando previstas visitas a várias empresas ligadas ao setor das duas rodas, com o intuito de dar a conhecer o que de melhor se faz neste “cluster”, bem como a visita a algumas infraestruturas desportivas ligadas à modalidade do Ciclismo, como o Centro de Alto Rendimento de Anadia (CAR) / Velódromo Nacional.

Ainda neste âmbito, realizar-se-á uma conferência que decorrerá no auditório CAR de Anadia, em Sangalhos, no dia 28 de novembro, e que abordará o “Estado da Arte Internacional do setor das Bicicletas”.

De sublinhar que uma das apostas do Município de Anadia é a promoção do desporto que se tem vindo a consolidar com a ampliação da rede de equipamentos e infraestruturas desportivas, tendo recentemente sido reforçada com a construção das pistas de BMX e de XCO, complementando assim o Centro de Alto Rendimento de Anadia.

O desígnio de Anadia se afirmar como Município do Desporto foi reconhecido, também recentemente, pela União Ciclista Internacional (UCI) que atribuiu ao CAR de Anadia o estatuto de Centro Continental do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, único na Europa.
Por outro lado, é também pretensão do Município apostar no desenvolvimento económico e sustentável do concelho, assumindo um papel ativo na promoção do empreendedorismo, no apoio às empresas e no reforço da captação de investimento e projetos de grande relevância e interesse para o concelho de Anadia.

De realçar ainda que uma das linhas estratégicas definidas pela maioria MIAP para o presente mandato, no âmbito da Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico, é, designadamente valorizar os “clusters” da região em diversas áreas, de entre as quais a indústria das duas rodas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780