Município de Águeda promove educação ambiental através do Programa Scratch on Road

1089
Projeto Scratch on Road, Águeda.
Comercio 780

No passado dia 12 de outubro, a Escola Básica de Assequins com as turmas do 3.º e 4.º ano, compostas por 17 alunos, deu início ao programa Scratch on Road a decorrer durante o ano letivo de 2018/2019.

Estes alunos vão desenvolver diversos projetos de programação centrados na campanha de sensibilização ambiental “O Cano é que Paga”, alertando e sensibilizando a população para os prejuízos e quebras de serviço causados pelos entupimentos e obstruções nos emissários.

O Programa de Educação Ambiental Scratch on Road resulta de uma parceria entre a Águas do Centro Litoral com o CASPAE, que pretende levar a atividade de iniciação à programação às escolas que, pelas suas dimensões, afastamento dos centros tecnológicos ou falta de recursos humanos, não poderiam ter incluída esta atividade nos seus programas educativos.

No âmbito deste programa, a AdCL irá proporcionar a realização de uma experiência sensorial, uma visita virtual digital a uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), dando a conhecer a importância desta infraestrutura no correto tratamento das águas residuais.

Edson Santos, Vereador do Pelouro de Ambiente e Sustentabilidade, refere que “A Educação para Ciência e o Desenvolvimento Sustentável é um processo que se estende ao longo da vida, sensibilizando a sociedade, em especial as gerações futuras, para a necessidade de alterar os comportamentos, através de uma maior consciência cívica de responsabilidade ambiental”.

Município de Águeda