Mulher condenada por tráfico evitou prisão efetiva por não ter sido provado envolvimento de familiares menores

351
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Duas mulheres foram foram condenadas no Tribunal de Aveiro a penas de prisão, ambas suspensas, por tráfico de droga, atividade que teria lugar a partir de uma freguesia dos arredores da cidade aveirense. Duas outras arguidas foram absolvidas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A pena ‘mais pesada’ foi de quatro anos e dois meses de prisão, que ficou suspensa por igual período com sujeição a regime de prova. Pesou a favor a confissão, em grande medida, dos factos que estavam imputados.

Acabou por ser, igualmente, determinante, que não tenha sido provado que as mulheres recorriam a menores para fazer entregas de produto estupefaciente aos consumidores, como referia a acusação.

Uma segunda arguida foi condenada a um ano e dois meses de prisão, pena igualmente suspensa com sujeição a regime de prova.

Em ambos os casos, as buscas realizadas pela GNR permitiram apreender produtos estupefacientes e dinheiro, neste caso apreendido numa habitação. A mulher que teve a pena mais grave foi apanhada na posse de droga.

As outras duas mulheres foram absolvidas. A investigação policial não encaminhou para o processo prova do tráfico de droga junto de consumidores, nomeadamente vigilâncias. Os que foram ouvidos em tribunal também não identificaram as arguidas.

No julgamento, a arguida condenada a quatro anos e dois meses assumiu o tráfico para sustentar familiares, mas disse que não vendia continuadamente. Negou, ainda, que tivesse usado familiares para entregar estupefaciente a consumidores.

Artigo relacionado

Mulher justificou tráfico de droga para dar “comer aos netos”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.