Mulher justificou tráfico de droga para dar “comer aos netos”

649
Tribunal de Aveiro.

Quatro mulheres começaram a ser julgados no Tribunal de Aveiro, esta quinta-feira, por envolvimento em tráfico de droga, atividade que teria lugar a partir de uma freguesia dos arredores da cidade aveirense.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O julgamento começou a ser realizado na ausência de duas arguidas, que estavam devidamente notificadas.

Uma das acusadas, de 53 anos, que não tinha antecedentes criminais, assumiu os factos imputados. “É tudo verdade”, disse, justificando a atividade pela necessidade “de dar comer aos netos” quando o seu filho esteve preso. Uma das arguidas ausentes é sua nora. “Não recebia abonos, tive de andar a vender. Não tinha nada”, justificou nas declarações prestadas.

Segundo a acusação, as quatro mulheres traficaram droga entre 2016 e junho de 2021. No entanto, a arguida que falou em primeiro lugar garantiu que não vendeu continuadamente mas por “períodos”. Negou, ainda, que tivesse usado familiares para entregar estupefaciente a consumidores.

A segunda arguida presente, de 26 anos, escusou-se a prestar declarações nesta fase do julgamento.

Um militar da GNR envolvido na investigação lembrou que foram realizadas vigilâncias às suspeitas, abordagem a consumidores e buscas domiciliárias que resultaram em apreensão de produto estupefaciente (cocaína).

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780