MUBi solicita reuniões com as Câmaras Municipais de Aveiro e de Ílhavo

1031
MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta.

A MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta solicitou reuniões de trabalho com os presidentes das Câmaras Municipais de Aveiro e de Ílhavo, assim como com os vereadores da oposição presentes nos respectivos executivos.

Desta forma, a MUBi Aveiro dá início ao seu propósito de acompanhamento dos assuntos de mobilidade, acessibilidade e urbanismo na região de Aveiro, contribuindo para a defesa e promoção da mobilidade em bicicleta e para a construção de espaços públicos mais humanizados.

Os objectivos das reuniões propostas são:

– apresentar a Associação e a Secção Local de Aveiro;

– tomar conhecimento e trocar ideias acerca da visão, estratégia e objectivos para os respectivos municípios em termos de mobilidade activa e sustentável, e em especial no que respeita a mobilidade em bicicleta, acessibilidades e ocupação do espaço público;

– discutir os planos e projectos em curso nestes municípios com potencial relevância para o indicado no ponto anterior.

A MUBi aproveitou também este contacto para solicitar ao Presidente da Câmara Municipal de Aveiro o acesso aos estudos de base do Estudo Prévio do projecto para o Rossio, nomeadamente o estudo de tráfego e de procura de estacionamento. Sem a disponibilização destes documentos não poderá haver uma participação convenientemente informada da sociedade civil no processo de audição pública, com os óbvios prejuízos para o projecto e para a cidade de Aveiro.

Constituída em 2009 e contando presentemente com cerca de mil associados por todo o país, a MUBI tem por missão contribuir para a criação de condições para que qualquer pessoa possa utilizar a bicicleta como veículo de forma fácil, agradável, eficiente e segura e para a divulgação e amplo reconhecimento dos benefícios desta forma de mobilidade.

MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta
Secção Local de Aveiro