Movimento 2030 denuncia irregularidades nas obras do Esmoriztur

417
Esmoriztur (foto partilhada no Facebook do Movimento 3030).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Movimento 2030 decidiu “participar aos Ministérios competentes, bem como às entidades fiscalizadoras, todas as dúvidas relativas à empreitada do Esmoriztur”, refere um comunicado hoje divulgado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Para o movimento independente que concorreu às últimas eleições autárquicas em Ovar, garantindo eleitos na Assembleia Municipal e algumas das freguesias, “a Câmara Municipal violou grosseiramente o plano de pormenor deste local”, questionando a deliberação camarária, que considera “uma irregularidade” que deveria “exigir responsabilidades internas”.

O Movimento 2030 lembra a existência de “suspeitas públicas de irregularidades na adjudicação deste projeto, com eventuais investigações do Ministério Público já em curso” e a recusa de “responsáveis municipais” em aceitar “a realização de auditorias ou a criação de uma comissão eventual para apuramento dos factos” relacionados com obra, cujos prazos já foram “largamente ultrapassados”, causando “uma derrapagem brutal nos custos da empreitada.”

A Câmara de Ovar decidiu lançar um concurso para retomar esta obra num valor superior a 3,3 milhões de euros, encargo a juntar a 1,2 milhões já gastos na reabilitação do Esmoriztur.

“Parece que este executivo quer rapidamente colocar milhões em cima da empreitada para esconder ou disfarçar as inúmeras falhas e irregularidades visíveis no projeto e cada vez mais se percebe porque foram chumbadas todas as propostas para apurar com rigor o que se passou nesta empreitada”, refere o comunicado do movimento que recomendou em ofício enviado à autarquia “que se reequacione o arranque de uma obra deste valor e envergadura no contexto atual.”

Artigo relacionado

Ovar: Novo concurso público para retomar obras do ‘Esmoriztur’

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.