Moliceiro dá vida à Ria de Aveiro Weekend (8 a 10 de julho)

1019
Foto de Rui Bela.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Ria de Aveiro Weekend (RAW) está de regresso à Região de Aveiro, com um programa de eventos que convida a descobrir o território através da cultura, do património, das artes, da música, das festas e da gastronomia. Entre 8 e 10 de julho, os 11 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) celebram em rede a riqueza da Região nas suas mais diversas expressões, com particular enfoque no recurso turístico de maior relevância da região: a Ria de Aveiro.

Destaca-se a Grande Regata dos Moliceiros, um evento histórico e emblemático que se realiza no sábado, dia 9, e que terá um programa próprio de animação, nos pontos de partida e de chegada, com atividades musicais e educativas, que convidam o público a viver esta icónica tradição, na sua singularidade cultural e popular.

Candidatura “Barco Moliceiro: Arte da Carpintaria Naval da Região de Aveiro” a Património da Humanidade

Este ano, logo às 10h30, no agora ampliado Estaleiro-Museu da Praia do Monte Branco, na Torreira, Murtosa, será apresentada à comunidade local a candidatura “Barco Moliceiro: Arte da Carpintaria Naval da Região de Aveiro” a Património da Humanidade. Segue-se o colorido Concurso de Painéis.

Às 14h30, a Grande Regata dos Moliceiros conta com 16 embarcações (a maior participação de sempre) que, de velas ao vento, prometem uma competição única, repleta de emoção e deslumbre no horizonte. A chegada a Aveiro, no novo Cais do Sal, prevista às 16h00, será acompanhada de uma parada de embarcações, com música ao vivo e animação, com entidades parceiras das Estações Náuticas da Ria de Aveiro. A Associação Náutica da Torreira coorganiza.

Promoção e ativação turística da Região, num programa de animação em rede

Para além da Grande Regata dos Moliceiros da Ria de Aveiro, enquanto evento âncora, o RAW concentra durante três dias, numa iniciativa estruturada de promoção e ativação turística da Região de Aveiro, um programa de animação em rede. Promovido pela CIRA, integra uma agenda de eventos intermunicipal, que se desdobra pelos 11 municípios em variedade de oferta e de sensações, percorrendo terras de Águeda e Albergaria-a-Velha, Anadia e Aveiro, Estarreja e Ílhavo, Murtosa e Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Ria de Aveiro Weekend 2022.

+ info em https://www.facebook.com/riaaveiroweekend/

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.