MOBI.E instala posto em Sever do Vouga

672
MOBI.E.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Sever do Vouga decidiu apoiar a instalação de um posto de carregamento para veículos elétricos.

A nova infraestrutura, que irá nascer no centro da vila, na área do Jardim do Lago, próximo ao edifício dos Paços de Concelho, insere-se no processo de expansão da MOBI.E, entidade gestora da rede nacional de mobilidade elétrica.

“No âmbito do processo de expansão, Sever do Vouga terá um posto de carregamento normal, com duas tomadas de 22KW de potência cada. A este posto de carregamento serão afetos dois lugares de estacionamento”, refere uma nota de imprensa.

A localização, num espaço central da Vila, o parque de estacionamento público, na Rua do Jardim, deve-se à existência de infraestruturas necessárias para a sua instalação.

A autarquia severense deseja, assim, dar um “importante contributo para a mobilidade sustentável, bem como um incentivo para que as pessoas optem por este tipo de veículo”, no “reforço da transição para uma economia com baixas emissões
de carbono”.

“A medida, que se preocupa com as gerações futuras, vai ao encontro dos anseios da Câmara, que tem vindo a implementar políticas ambientais para melhorar a qualidade do ar e de vida dos cidadãos”, lê-se ainda no comunicado.

A autarquia severense encontra-se, neste momento, a aguardar que a MOBI.E dê andamento ao processo de instalação.